Casal de MS é preso com carga de cocaína em Campinas
Clair Antunes Cardoso e José Aparecido Dias deveriam entregar a droga para o integrante de uma facção criminosa
Moradores de Dourados foram presos nesta quinta-feira (28) com 50 quilos de cocaína em Campinas, interior de São Paulo. Segundo informações da polícia, o casal saiu de Mato Grosso do Sul com a droga escondida no compartimento falso de um Peugeot 3008, com placas de Dourados. O entorpecente seria entregue a integrantes de uma facção criminosa.
O casal, identificado como Clair Antunes Cardoso e José Aparecido Dias, foi flagrado com a carga de cocaína depois que investigadores da Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo prenderam Caíque Cever Couto, responsável por receber a droga a dupla.
Segundo o delegado Evandro Luís Lemes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, a informação era de que a droga estava sendo trazida de outro estado e seria entregue em Campinas, para abastecer pontos de distribuição pertencentes a uma organização criminosa.
Disfarçados, os policiais paulistas foram ao ponto de encontro dos traficantes e abordaram Clair e José Aparecido. O casal negou o tráfico, mas em buscas no veículo os investigadores encontraram 47 tabletes de cocaína escondidos em um compartimento falso na parte dianteira do Peugeot 3008. A carga pesou cerca de 50 quilos da droga.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, Clair é proprietária de uma lanchonete em Vila Vargas, distrito de Dourados - a 233 quilômetros de Campo Grande. (Com colaboração de Adilson Domingues)