ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Casal é flagrado com 1,3 tonelada de maconha em estacionamento de hotel

Policial fez flagrante após denúncia anônima; Justiça negou pedido de prisão preventiva e liberou casal

Silvia Frias e Bruna Marques | 20/12/2022 10:45
Casal é flagrado com 1,3 tonelada de maconha em estacionamento de hotel
Droga foi encontrada na carroceira de caminhonete, em estacionamento. (Foto: Direto das Ruas)

Casal foi preso com 1,360 tonelada de maconha, em flagrante ocorrido no estacionamento de um hotel, na região central de Santa Rita do Pardo, a 245 quilômetros de Campo Grande. A droga foi descoberta após denúncia anônima feita à Polícia Civil.

O flagrante aconteceu por volta das 10h, na Avenida Deputado Júlio Cezar Paulino Maia, na região central da cidade. No boletim de ocorrência registrado na DP (Delegacia de Polícia) de Santa Rita do Pardo, consta que o investigador foi informado que caminhonete F-350 vermelha estava no estacionamento de hotel e carregada com maconha.

Na abordagem, o policial encontrou casal que parecia arrumar o carregamento: um homem de 31 anos, residente no Bairro São Francisco, em Campo Grande, e jovem de 18 anos, que mora em Uberaba (MG). Na vistoria, foram encontrados dezenas de tabletes de maconha, totalizando 1,360 kg da droga. Além da caminhonete, foi apreendido outro veículo que era usado pelo batedor, o “olheiro”.

Na manifestação, o promotor Edival Goulart Quirino, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), opinou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva e pediu, ainda, a quebra do sigilo telefônico e perícia nos veículos.

Casal é flagrado com 1,3 tonelada de maconha em estacionamento de hotel
Caminhonete foi guinchada e apreendida pela Polícia Civil. (Foto: Direto das Ruas)

A juíza Ellen Priscile Xandu Kaster Franco, da VII Região, que compreende Nova Andradina, Bataguassu, Anaurilândia e Bataiporã, negou o pedido de preventiva. “(...) o crime imputado aos acusados foi cometido sem violência ou grave ameaça. Ademais, não possuem antecedentes (...)".

No despacho, dado por volta das 16h de ontem, a magistrada dispensou a realização da audiência de custódia e liberou o casal, mediante cumprimento de medidas cautelares: comparecimento mensal em juízo, proibição de acesso ou frequência a determinados lugares, com bares e casa de jogos ou prostituição, não pode se ausentar da comarca e recolhimento domiciliar no período noturno, em dias de folga.

Nos siga no Google Notícias