Católicos lotam avenidas para procissão de Corpus Christi
Pelo menos sete mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, participaram na tarde desta quinta-feira (26) da missa de Corpus Christi em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.
Celebrada pelo bispo dom Henrique Lima e por padres e diáconos de outras paróquias, a missa ocorreu no calçadão da Praça Antônio João, em frente à Catedral Imaculada Conceição. O bispo disse que a celebração de hoje foi instituída pela igreja para sair às ruas abençoando as pessoas.
Em seguida os católicos saíram e procissão em volta dos tapetes confeccionados desde as primeiras horas da manhã por frequentadores de todas as paróquias da cidade. A procissão partiu da praça, seguiu pela Avenida Joaquim Teixeira Alves até a Rua Melvin Jones e retornou à praça pela Avenida Marcelino Pires.
As atividades de Corpus Christi em Dourados começaram na noite de quarta-feira (25), com a adoração ao santíssimo, na catedral. Os fiéis passaram a noite em orações e no início da manhã começaram a montar os tapetes.
Às 17h, uma forte chuva caiu sobre a cidade, mas os católicos continuaram com a procissão até concluir o trajeto, na catedral.