Centro de Línguas continua com inscrições abertas em três cursos
Termina no próximo domingo (15) o prazo de inscrições para os cursos oferecidos no CEL (Centro Estadual de Línguas e Libras) de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Os cursos oferecidos são de Espanhol, Inglês e Libras.
As vagas são direcionadas prioritariamente a estudantes do Ensino Médio, professores da rede pública e, casa haja sobra de vagas, à comunidade em geral. As aulas têm previsão de início para o dia 6 de fevereiro.
Pelos sites www.matriculadigital.ms.gov.br e www.sed.ms.gov.br é possível fazer a inscrição, sendo que cada aluno poderá escolher apenas uma única língua.
As inscrições também por estudantes do ensino médio bolsistas de instituições de ensino privado, cuja seleção será em conformidade com o valor de bolsa concedida, obedecendo a escala do maior ao menor valor.
Os cursos estão organizados nos níveis Inicial (módulos I, II e III) e Básico (módulos I, II e III). Cada módulo tem duração de 60 horas e a carga horária total de cada curso é de 360 horas.
Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), após as inscrições, no período de 16 a 20 de janeiro, os candidatos inscritos deverão comparecer na Escola Estadual Abigail Borralho, localizada na avenida Marcelino Pires, 696, Centro de Dourados, munidos dos documentos pessoais para realizar o processo seletivo.
No dia 25 de janeiro, a SED divulgará neste no site institucional a lista dos candidatos selecionados, os quais deverão comparecer nos dias 26 e 27 de janeiro na Escola Estadual Abigail Borralho com os documentos relacionados para efetivação da matrícula.