“Chegou a hora, é a nossa vez”, diz Marçal Filho em convenção do PSDB
Radialista e ex-deputado foi confirmado como candidato a prefeito de Dourados neste sábado
O radialista e ex-deputado Marçal Filho foi confirmado neste sábado (3) como candidato do PSDB à Prefeitura de Dourados. A convenção do partido teve a presença do governador Eduardo Riedel e do ex-governador e atual presidente estadual da legenda, Reinaldo Azambuja.
Durante o ato, Marçal citou eleições anteriores em que sua candidatura foi cogitada e retirada antes das convenções. “Muita gente dizia que eu tinha que ser candidato em outras eleições, mas eu nunca fui, mas agora chegou a hora, essa é a nossa vez”, afirmou Marçal.
Advogado e empresário, Marçal fez carreira política atrelada ao microfone, no começo como locutor de emissoras da cidade e nos últimos 20 anos à frente de sua própria rádio, a 94 FM. Já foi vereador, deputado federal e deputado federal.
Em 2022, Marçal não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa e no começo deste ano virou peça-chave nos planos do PSDB em conquistar a prefeitura da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul após duas derrotas consecutivas (2016 e 2020). Em março, assinou ficha de filiação, marcando seu retorno à legenda.
“Não aceito menos que ser o melhor prefeito da história de Dourados, mas eleição se ganha no dia da votação, não existe isso de ‘já ganhou’. O Eduardo Riedel saiu de 3% nas pesquisas para ser eleito governador”, disse Marçal Filho, em recado direto aos apoiadores.
Ele aparece liderando pesquisas feitas antes das convenções, mas o atual prefeito Alan Guedes (PP), candidato à reeleição, apresentou crescimento no levantamento divulgado em julho.
Marçal Filho deveria entrar na disputa tendo como candidato a vice-prefeito um filiado ao MDB do deputado estadual Renato Câmara. Entretanto, a aliança firmada entre Reinaldo e o ex-presidente Jair Bolsonaro impôs nome do PL (Partido Liberal) para ser vice.
A escolhida foi Gianni Nogueira, mulher do deputado federal Rodolfo Nogueira. Ela seria candidata à prefeita, mas teve que cancelar os planos por ordem de Bolsonaro e compor com a chapa liderada por Marçal Filho.
Presente na convenção, Gianni Nogueira deixou claro que retirou a pré-candidatura “a pedido” de Bolsonaro, chamada por ela de “nosso líder”.
“Tem um versículo que fala que há tempo para todas as coisas. Acreditando nisso, entendi o conselho do meu presidente Bolsonaro que é tempo de plantar. Dourados está à frente dos meus planos, à frente do PSDB, do PL e de qualquer outro partido. É nossa prioridade”, disse Gianni.
Governador – Em Dourados após participar da convenção do PSDB em Ponta Porã, o governador Eduardo Riedel citou a aliança com MDB, PL e outros partidos em torno da candidatura de Marçal Filho e fez referência direta à presença de Gianni Nogueira na chapa.
“A Gianni entregou ao Marçal e a mim um plano de governo para Dourados. É isso que temos de acreditar, que as pessoas entram na política para fazer diferença e por propósito, não por espaço ou por poder. É para servir e trabalhar pela comunidade. Marçal e Gianni se juntaram por Dourados e cada pré-candidato a vereador tem que entender e saber eles estão pensando para Dourados para levar essa mensagem na rua”, disse Riedel.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.