Chove em várias regiões do Estado e cidade registra vento de 81km/h
Após mais de 40 dias de calor e seca, chove desde ontem em alguns municípios de Mato Grosso do Sul e teve cidade que registrou vento de até 81 km/h, de acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abraão.
Em Costa Rica, choveu 18,4 milímetros e a velocidade do vento chegou a 81 km/h. Apesar da ventania, até agora o Corpo de Bombeiro não registrou nenhum estrago na cidade. A chuva também deu o ar da graça em Cassilândia com volume de 0,6 milímetros. Em Chapadão do Sul, a precipitação foi de 11 mm, ventos de 49 km/h e ontem a temperatura chegou aos 37ºC, mas a sensação térmica foi de 41ºC.
No município de Sete Quedas, chove desde ontem e até agora foram registrados 25,4 mm com ventos de 67,32 km/h. Por lá, o tempo está fechado e com nevoeiro. Em Três Lagoas, foram 45 dias de seca e durante a madrugada foi registrado chuva de 1,8 mm com vento de 50 km/h. Na cidade, o dia amanheceu com nuvens carregadas e previsão é de mais chuva.
Também ventou forte, mas não choveu ainda nas cidades de Coxim, Maracaju e Itaquiraí. O Inmet já estava prevendo chuva para hoje (27) devido a uma frente fria que cruza o estado de sudoeste para o nordeste. Na manhã de hoje, a chuva elevou a umidade relativa do ar, alívio para quem foi penalizado pelo tempo seco.
Conforme os meteorologistas, ainda deve chover forte com queda de granizo em pontos isolados, principalmente no centro e sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima no Estado não deve passar dos 30ºC.