Chuva de granizo e vento forte causam destruição em Três Lagoas
Desde as primeiras horas do dia o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de rajadas de vento
A tempestade prometida pela meteorologia em Mato Grosso do Sul chegou no início desta tarde (3) em Três Lagoas – município a 338 quilômetros de Campo Grande – e veio acompanhada de ventos intensos e granizo. Em vários pontos da cidade foram registradas quedas de árvore e destruições causadas pelas fortes rajadas.
Conforme o site Perfil News, a violência do vento foi tanta que um derrubou parte da estrutura de um barracão na Avenida Capitão Olinto Mancini. Mercadorias ficaram misturadas a tijolos e ferros retorcido depois que uma das paredes do estabelecimento foi abaixo.
Na Rua Manoel Custódio de Queiroz três árvores caíram durante o vendável, uma delas em cima de uma residência. Nenhum morador ficou ferido. Postes de alta tensão e fios também foram derrubados. Cabos de aço energizados também foram arrancados na Avenida Ranulpho Marques Leal, no Jardim Angélica.
Granizo também foi registrado em vários bairros do município. Apesar de poucos minutos de chuva, as pedras de gelo também causaram destruição. Na região do condomínio Alto da Ipês e no Parque dos Ipês, casas foram destelhadas.
Na Rua José Amílcar Congro Bastos, parte do muro e o telhado de uma casa desabaram, durante o temporal. A situação é monitorada pelo Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros.
Desde as primeiras horas do dia o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de rajadas de vento de até 70 km/h, além de trovoadas e queda de granizo no sul do Estado. A previsão era de que a chuva atingisse as cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá, Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Porto Murtinho, Bonito e Três Lagoas.