Chuva intensa causa alagamentos em Corumbá e revive apreensão da população
Há exatos 20 dias, cidade enfrentou transtornos após chuva de mais de 160 milímetros
A chuva prevista desde o domingo chegou com força nesta segunda-feira (22), em Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande. A água começou a cair na cidade de forma branda desde o início da manhã, com alguns períodos de intervalos, mas por volta das 11h30 intensas pancadas de chuva atingiram a região, resultando em alagamentos em diversas áreas.
Conforme divulgado pelo site Diário Corumbaense, pontos vulneráveis que sofrem com a falta de escoamento eficiente, como a Rua Dom Aquino esquina com a Sete de Setembro, localizada na área central da cidade, ficaram alagados, comprometendo o tráfego de veículos.
A população, que ainda se recuperava dos prejuízos causados por mais de 160 milímetros de chuva no último dia 02 de janeiro. Os transtornos se acentuam em áreas propensas a alagamentos, revivendo o receio dos moradores em relação às consequências do grande volume de água.
Durante as enchentes do início do mês, o Corpo de Bombeiros Militar divulgou lista de principais pontos afetados pela falha no escoamento. São eles: Rua Major Gama, com Duque de Caxias e Monte Castelo; Joaquim Murtinho com a Major Gama; José Fragelli com Monte Castelo; Luís Feitosa com a Dom Aquino e a Rua Antônio João Assad.
Segundo dados do Climatempo, até por volta das 12h15, a cidade já havia registrado uma precipitação de 30 milímetros, com previsão de pancadas de chuva que podem persistir ao longo da noite. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.