Após enchente, mais chuva forte é prevista para Corumbá e outras 43 cidades
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
Nesta quarta-feira (3), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou dois alertas de chuvas intensas para 44 cidades de Mato Grosso do Sul. Corumbá, que registrou 162 mm (milímetros) nesta terça-feira (2), está na rota novamente. O aviso termina às 10h de amanhã.
Conforme o instituto, há possibilidade de chuva entre 20 a 100 mm, ventos intensos (de 40 a 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Em Corumbá, a chuva de ontem começou na madrugada, causando muitos estragos, alagando ruas, pronto-socorro e casas em várias regiões. Muro de arrimo caiu na região do Havaí e danificou parte de uma casa. Um casal de idosos deixou o local e foi para a residência de parentes. Três veículos quase foram arrastados pela correnteza que circulava entre as ruas Tenente Melquíades e América, na região central.
As cidades que estão sob alerta são: Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Dois Irmãos do Buriti.
Também estão na rota das chuvas intensas os municípios de Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.