Cidade de terra fértil, Chapadão do Sul comemora 30 anos nesta 2ª-feira
Cidade de terra fértil, produtora de grãos, Chapadão do Sul, distante 321 km de Campo Grande, comemora 30 anos de emancipação nesta segunda-feira (23).
Apesar de ser um município "novo", a cidade é de grande importância na economia do Estado, devido a produção de soja, milho, algodão, sorgo, milheto, amendoim, girassol, dentre outras culturas, além de produção de bovinos.
Segundo informações da prefeitura, em 2013, o rebanho bovino era estimado em 250 mil cabeças, predominando o gado nelore, fornecedor de matrizes para o cruzamento industrial, praticado nas fazendas de atividade mista, de agricultura e pecuária. Também há no município a criação de suínos e apicultura.
Colonizada por desbravadores vindos de vários cantos do País, principalmente dos estados da região sul, Chapadão do Sul tem atualmente mais de 20 mil habitantes. No ano passado, foi eleita pela por uma pesquisa da revista Veja como uma das melhores cidades para se viver, no País.
Celebração - A prefeitura celebra o aniversário há vários dias, com abertura de jogos escolares, entrega de obras de pavimentação e drenagem.
Ontem (22), teve show com a dupla Bruno e Marrone, com a dupla sul-chapadense Léo & Naty e Dj.