Cinco presos tentam fugir de penitenciária em Três Lagoas
Na sexta-feira três presos fugiram da unidade; Sindicato diz que quer analisar projeto arquitetônico do local
Cinco presos tentaram fugir da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas -a 338 km de Campo Grande. A tentiva de fuga ocorreu na madrugada deste domingo (15) e de acordo com informações repassadas ao Campo Grande News, os preço pertencem a cela 11 da unidade.
A fuga foi evitada graças a ação da PM (Polícia Militar) que faz a segurança do local pela muralha. Quando a tentativa de fuga foi identificada disparos foram feitos pelos policiais. Na sexta-feira (13) três presos fugiram da unidade.
Willian Ferraz da Silva, José Fernando Espirito Santo e Edson Johson Atilio, 21 anos, teriam serrado grades das celas, passado pelo solário - local de banho de sol, e depois feito um buraco em forma de túnel para passar por baixo da tela e da muralha da penitenciária. Eles seriam da cela 10 da unidade e ainda não foram encontrados.
O presidente do sindicato dos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul, André Santiago, está em Três Lagoas e disse que vai pedir o projeto arquitetônico da unidade para saber se o muro foi planejado desta forma ou se houve uma alteração.
"Vamos procurar saber o porque desse muro ser tão raso. A situação aqui é precária e tem pouquíssima iluminação. O sindicato vai fazer uma reunião com os servidores. É inadmissível um projeto de presidio ter uma estrutura de muralha como se apresentou".