ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com 3 mortes por covid, Três Lagoas terá mais um dia para exames em drive-thru

Drive-thru passa a coletar testes três vezes por semana, ampliando de 20 para 30 exames diários

Silvia Frias | 03/05/2020 11:08
Drive-thru em Três Lagoas foi inaugurado no dia 28 de abril, no quartel do Corpo de Bombeiros (Foto/Divulgação)
Drive-thru em Três Lagoas foi inaugurado no dia 28 de abril, no quartel do Corpo de Bombeiros (Foto/Divulgação)

Em Três Lagoas, o drive-thru instalado no quartel do Corpo de Bombeiros irá ser ampliado de duas para três vezes por semana, possibilitando o agendamento de 30 testes para novo coronavírus (covid-19). O município totaliza 56 casos confirmados da doença e três mortes.

A ampliação do atendimento já havia sido divulgada pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, na sexta-feira (1º), mas, sem detalhes. Hoje, os dados foram divulgados na live diária de divulgação do boletim sobre a covid-19.

O drive-thru, que atendia às terças e quintas-feiras também passa a fazer coleta de exames aos sábados. Com isso, o agendamento diário passará de 20 para 30 exames. “A testagem será maior e ajudará a definir as estratégias adotadas pela secretaria”, disse.

Em Campo Grande, a capacidade de testagem inicial, que era de 50 passou para 60 e, a partir de amanhã, será de 100 diários no drive-thru montado no quartel do Corpo de Bombeiros na Rua 7 de Setembro. Em Dourados amanhã também começa a coleta de amostras nas aldeias indígenas.

Resende também disse que amanhã (4) haverá reunião com delegação do hospital Sírio Libanês para discutir a implantação do projeto Todos pela Saúde em Mato Grosso do Sul, ação comandada pelo Banco Itau de combate ao novo coronavírus.

Na terça-feira (5) haverá uma videconferência com Ministro da Saúde, Nelson Taisch e os 27 secretários estaduais de saúde do País, “para ter uma resposta sobre as demandas”, disse Resende, sem detalhar quais pedidos.

Nos siga no Google Notícias