Com cartão preso em caixa automático, idoso é vítima de "ajuda" de golpista
Criminoso disse que o idoso deveria digitar a senha para que o cartão fosse liberado
Homem de 68 anos caiu em golpe ao tentar sacar dinheiro em uma unidade bancária na cidade de Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande, depois de ter seu cartão retido pelo caixa automático.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso foi até ao Banco Sicredi que fica na Avenida Aureliano Moura Brandão neste sábado (26). Assim que entrou na agência, notou a presença de um homem, e foi até um dos caixas automáticos. Ao utilizar a máquina percebeu que seu cartão ficou preso, oportunidade essa que foi aproveitada pelo homem que estava próximo. Ao abordar a vítima, o golpista sugeriu “ajuda” para retirar o cartão na máquina.
Ao oferecer suposta assistência à vítima, o criminoso disse que o idoso deveria digitar a senha para que o cartão fosse liberado. Seguindo a orientação do golpista, a vítima digitou três vezes a senha, mas o cartão continuou preso. Em seguida, o criminoso orientou que a vítima fosse até uma farmácia próxima para pedir uma pinça para poderem tirar o cartão emperrado.
Ao voltar ao banco, a vítima não encontrou mais o suspeito, nem o seu cartão, que não estava mais preso no caixa eletrônico. Diante da situação a vítima procurou seu filho para relatar o que havia acontecido. Quando o filho foi conferir o saldo bancário da vítima pela internet, no aplicativo do banco, notou que havia sido roubado da conta o valor de R$ 500.
Assim, perceberam que a situação se tratava de um golpe. Ambos foram até a delegacia para registrar boletim de ocorrência e o caso foi registrado como estelionato contra idoso. A situação está sendo investigado.