Botafogo bate Juventude em casa e soma primeiros pontos no Brasileirão
Resultado manteve as duas equipes na parte superior da tabela
O Botafogo venceu o Juventude por 2 a 0 na noite deste sábado (5), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca marcou com Igor Jesus, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Mateo Ponte, aos 16 do segundo, construindo a vitória em um jogo de muitos erros de passe e decisões revisadas pelo VAR.
O resultado mantém as duas equipes na parte superior da tabela, mas o Botafogo conquista sua primeira vitória após estrear com empate.
O confronto começou truncado, com cartões amarelos e pouca fluidez nas jogadas. Aos 23 minutos, Artur fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Igor Jesus abrir o placar de cabeça.
No segundo tempo, o Juventude voltou mais agressivo e acertou a trave com Taliari, mas o Botafogo respondeu com um golaço de Mateo Ponte. Aos 24 minutos, Igor Jesus ainda balançou a rede novamente, mas o VAR anulou o gol por impedimento.
O técnico Renato Paiva contou com o retorno de Savarino, poupado na Libertadores, e não teve Bastos e Danilo Barbosa, que seguem lesionados. Já o Juventude, do técnico Fábio Matias, teve a volta de Taliari, autor de dois gols na estreia, após se recuperar de dores.
Botafogo vai voltar a campo nesta terça-feira (8), às 18h (de MS), em casa, contra o Carabobo, da Venezuela, pela segunda rodada do grupo A da Libertadores. Já no Brasileirão vai encarar o Bragantino no próximo sábado (12), às 15h, fora de casa, pela terceira rodada.
O Juventude vai em busca da reabilitação pelo Brasileiro também no próximo sábado, às 15h, em casa, contra o Ceará.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.