Com delegacia fechada, Sejusp vai testar policiais de Miranda
Agentes de segurança foram isolados, mas os oito presos continuam detidos no local

Após intervenção da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), os policiais que trabalham na delegacia de Miranda serão testados para covid-19 após segundo preso ser diagnosticado com a doença no local. Os agentes de segurança foram isolados e o prédio fechado para atendimento, mas os oito detidos seguem em celas da delegacia.
As informações são do presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda. A Sejusp confirmou a intervenção para submeter os 14 policiais aos exames para novo coronavírus.
Ontem, o secretário de Saúde de Miranda, Aldecir Dutra de Araújo, havia descartado a possibilidade de usar testes rápidos para os agentes de segurança, uma vez que estão assintomáticos e não se encaixam no protocolo exigido pelo ministério da Saúde.
Segundo o presidente do Sinpol-MS, os oito presos devem ser transferidos da delegacia para o sistema penitenciário ou colocados em regime de prisão domiciliar. O sindicato aguarda decisão judicial ainda nesta terça-feira (14).
Como o primeiro caso confirmado, o segundo também é “importado” de São Paulo, segundo informou o prefeito de Miranda, Edson Moraes (Patriota), via rede social. Porém, não precisou ser atendido em hospital e tem situação acompanhada por comitê de enfrentamento ao novo coronavírus em Miranda.
Moraes escreveu ainda, ontem, que negociava a transferência dos presos para as suas cidades de origem.
A reportagem voltou a procurar o secretário de Saúde de Miranda, que não retornou as ligações.