ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com doses da Janssen, fronteira vacina até 23h e chega aos 18 anos na quarta

Ponta Porã é uma das 13 cidades do Estado que irão imunizar toda a sua população, como parte de um estudo

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 01/07/2021 22:31
Doses do imunizante sendo recebidas nesta quinta. (Foto: Divulgação)
Doses do imunizante sendo recebidas nesta quinta. (Foto: Divulgação)

Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, recebeu com entusiasmo as 51.620 doses da vacina Janssen, nesta sexta-feira (01) e já traçou um cronograma de vacinação até a quarta-feira, dia 7 de julho.

A cidade fronteiriça é um dos 13 municípios do Estado que irão imunizar toda a sua população, como parte de um estudo imunológico que vai avaliar o impacto da vacinação em massa no combate à pandemia. A partir de amanhã (2) as doses serão aplicadas em três locais em Ponta Porã, das 07h às 23h.

São eles: Centro de Convenções, ginásio do Marambaia e ginásio do Ipê. Os moradores devem comparecer aos locais de vacinação com o RG, CPF, cartão SU e comprovante de residência.

Confira o calendário de vacinação por idade na cidade:

2 DE JULHO: acima de 36 anos

‪3 DE JULHO: acima de 32 anos

‪4 DE JULHO: acima de 28 anos

‪5 DE JULHO: acima de 25 anos

‪6 DE JULHO: acima de 21 anos

‪7 DE JULHO: acima de 18 anos

Entrega e estudo - Ao todo os 13 municípios da região de fronteira receberam 165,5 mil doses da Janssen. Ponta Porã recebeu a maior parte da remessa, 51.620 doses do total, seguido de Corumbá, com 49.940 doses e Bela Vista, com 9.630 doses.

Nesses 13 municípios, haverá pesquisa comandada pelo médico infectologista e pesquisador da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Júlio Croda, que conta com apoio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), as estadunidenses Stanford University, Yale University, Universidade da Florida, além do Instituto de Salud Global de Barcelona e de outras instituições científicas.

Com a vacinação em massa nessas locais, será avaliado o impacto de imunização de pessoas entre 18 a 50 anos após 14 dias da aplicação da vacina, que precisa apenas de uma dose para garantir imunidade prevista em bula.

Nos siga no Google Notícias