Com mais 5 toneladas, PF chega a 33 mil quilos de drogas destruídos no ano
Incineração ocorre nesta quarta-feira, em forno de frigorífico, em Naviraí
Mais cinco toneladas de maconha estão sendo incineradas pela Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Em ano de apreensões recordes, a destruição de entorpecentes, principalmente maconha, é necessária para liberar espaço nos depósitos.
A incineração ocorre nesta quarta-feira (29) no forno de frigorífico, em Naviraí, a 366 km de Campo Grande. A droga foi levada ao local forte esquema de segurança e com apoio da prefeitura e da Polícia Militar. A droga tinha sido apreendida recentemente na região sul do Estado.
Somente neste ano, a Polícia Federal, em Naviraí, incinerou pelo menos 33 toneladas de drogas, apreendidas em ação contra o crime organizado, que atua na linha internacional com o Paraguai.
Nos últimos dois anos, o volume de apreensões feitas por todas as forças policiais aumentou consideravelmente. A polícia atribui o resultado à Operação Horus, ação integrada do Ministério da Justiça com secretarias estaduais de Segurança Pública.
“As forças de segurança vêm buscando trabalhar conjuntamente com o objetivo de combater crimes transfronteiriços, não diminuindo o ritmo dos trabalhos, nem mesmo com o enfrentamento à atual crise de saúde pública”, afirma a PF.