ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Com menos pressão por UTIs, cidade em MS retoma toque de recolher às 22h

Novo decreto também libera praticamente todas as atividades econômicas de Dourados

Adriano Fernandes | 01/07/2021 20:39
Avenida em Dourados. (Foto: Divulgação)
Avenida em Dourados. (Foto: Divulgação)

Com a diminuição da pressão por UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) em Dourados a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, decidiu permitir por mais uma hora a circulação de pessoas e o funcionamento do comércio na cidade. A partir de amanhã (2) o toque de recolher volta a ser das 22h às 5h.

Fica permitido ainda o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas, mas os estabelecimentos devem continuar cumprindo as medidas e protocolo de biossegurança. O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira (2), com vigência prevista até 8 de julho.

Ainda de acordo com o documento, segue permitido o serviço de delivery de comida pronta para o consumo até às 23h, porém, a partir das 21h, fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery.

A prática de esportes coletivos também volta a ser permitida. Por outro lado, ainda continua vedado o funcionamento de bibliotecas e museus, teatros e arenas, praças e parques públicos, saunas, espaços kids, em qualquer tipo de estabelecimento e local e festas, eventos e comemorações, inclusive em residências.

Alívio - Pela primeira vez desde março, Dourados registrou dia sem notificações de óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje (1º) pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde) nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas. A cidade ainda tem 98 pessoas internadas com covid-19, sendo 35 em leitos de enfermaria e 63 de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Nos siga no Google Notícias