Com menos pressão por UTIs, cidade em MS retoma toque de recolher às 22h
Novo decreto também libera praticamente todas as atividades econômicas de Dourados
Com a diminuição da pressão por UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) em Dourados a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, decidiu permitir por mais uma hora a circulação de pessoas e o funcionamento do comércio na cidade. A partir de amanhã (2) o toque de recolher volta a ser das 22h às 5h.
Fica permitido ainda o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas, mas os estabelecimentos devem continuar cumprindo as medidas e protocolo de biossegurança. O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira (2), com vigência prevista até 8 de julho.
Ainda de acordo com o documento, segue permitido o serviço de delivery de comida pronta para o consumo até às 23h, porém, a partir das 21h, fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery.
A prática de esportes coletivos também volta a ser permitida. Por outro lado, ainda continua vedado o funcionamento de bibliotecas e museus, teatros e arenas, praças e parques públicos, saunas, espaços kids, em qualquer tipo de estabelecimento e local e festas, eventos e comemorações, inclusive em residências.
Alívio - Pela primeira vez desde março, Dourados registrou dia sem notificações de óbitos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje (1º) pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde) nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas. A cidade ainda tem 98 pessoas internadas com covid-19, sendo 35 em leitos de enfermaria e 63 de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).