Com vão aproximado de 20 cm em ponte do Rio Paraguai, Corumbá está isolada
A colisão de uma balsa de minério em um do pilares da ponte do Rio Paraguai, por volta das 12h deste domingo, abriu um vão de aproximadamente 20 centímetros no local e deixa Corumbá isolada para o acesso via terrestre.
A ponte, em Porto Morrinho na BR-262, está totalmente interditada e, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), passagens alternativas como a Estrada Parque também estão impedidas para quem chega ou quer sair da cidade.
A PRF informou que está viabilizando uma balsa para a passagem de veículos pelo rio, mas ainda não há previsão para o serviço.
Um engenheiro já foi acionado até o local, mas até o momento não há informações sobre as providências que devem ser tomadas.
De acordo com a reportagem do site Capital do Pantanal, o engenhairo que vistoria a ponte irá enviar o relatório para outro profissional de São Paulo, que deve emitir o laudo sobre a situação da ponte.
De acordo com informações preliminares, o trânsito no local está congestionado e extenas filas começam a se formar. Devido ao feriado do Dia das Mães, o número de veículos no local é maior que o normal.
A PRF solicita aos condutores de veículos que adiem viagens programadas a Corumbá ou esperem em outras localidades.
(Com informações de Sylma Lima/ Capital do Pantanal)