Comandante da PM pesca jaú de 90 quilos "engasgado" com pacu em rio
Em dia de folga, PM pescava no Rio Taquari e precisou de força e experiência para vencer o jaú
“Olha que história bonita, ninguém acredita”. O comandante do 5º Batalhão da PM (Polícia Militar) de Coxim, Mauro Cesar Sales Ormay, acostumado a trabalhar com todos os tipos de ocorrências na profissão, reconhece que é difícil mesmo não levantar dúvidas sobre a pescaria do último domingo.
Naquele dia, a pesca lhe rendeu jaú de 90 quilos, engasgado com pacu de 2 quilos. Sorte que os vídeos são evidência incontestável de que não é história de pescador dos amigos que fazem parte da Galera do Taquari, em Coxim. O grupo costuma pescar no município, distante 253 quilômetros de Campo Grande.
Ormay, 46 anos, conta que o hobby da pesca pertence à família desde o avô, passando por gerações. Naquele domingo, levou equipamento simples e usou mortadela como isca.
No primeiro momento, pescou o pacu e já se preparava para puxar o peixe, quando veio a surpresa. O exemplar foi abocanhado por jaú, de cerca de 1,50m e 90 quilos.
A luta para puxar o peixe envolveu todos os amigos que estavam na embarcação e muita experiência. “Tem que soltar o barco, acompanhar o peixe, esperar ele cansar”, relatou. Foram cerca de 40 a 50 minutos até vencer a batalha e puxar o exemplar para o barco.
O vídeo mostra a festa e o espanto dos amigos. “Não é história de pescador”, relatou o militar.
Depois de vencida a batalha, foi a hora de devolver o jaú para o rio. O pacu foi o troféu que ficou para a peixada do domingo. Dentro da medida, seguindo a legislação ambiental, afinal, o pescador também é policial. Com informações do Coxim Agora.