ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Comandante da PM pesca jaú de 90 quilos "engasgado" com pacu em rio

Em dia de folga, PM pescava no Rio Taquari e precisou de força e experiência para vencer o jaú

Silvia Frias | 30/08/2022 11:49
Pesca de jaú de cerca de 90 kg foi comemorada pelos amigos da Galera do Taquari. (Foto: Josué Bernardo)
Pesca de jaú de cerca de 90 kg foi comemorada pelos amigos da Galera do Taquari. (Foto: Josué Bernardo)

“Olha que história bonita, ninguém acredita”. O comandante do 5º Batalhão da PM (Polícia Militar) de Coxim, Mauro Cesar Sales Ormay, acostumado a trabalhar com todos os tipos de ocorrências na profissão, reconhece que é difícil mesmo não levantar dúvidas sobre a pescaria do último domingo.

Naquele dia, a pesca lhe rendeu jaú de 90 quilos, engasgado com pacu de 2 quilos. Sorte que os vídeos são evidência incontestável de que não é história de pescador dos amigos que fazem parte da Galera do Taquari, em Coxim. O grupo costuma pescar no município, distante 253 quilômetros de Campo Grande.


Ormay, 46 anos, conta que o hobby da pesca pertence à família desde o avô, passando por gerações. Naquele domingo, levou equipamento simples e usou mortadela como isca.

No primeiro momento, pescou o pacu e já se preparava para puxar o peixe, quando veio a surpresa. O exemplar foi abocanhado por jaú, de cerca de 1,50m e 90 quilos.

A luta para puxar o peixe envolveu todos os amigos que estavam na embarcação e muita experiência. “Tem que soltar o barco, acompanhar o peixe, esperar ele cansar”, relatou. Foram cerca de 40 a 50 minutos até vencer a batalha e puxar o exemplar para o barco.

O vídeo mostra a festa e o espanto dos amigos. “Não é história de pescador”, relatou o militar.

Depois de vencida a batalha, foi a hora de devolver o jaú para o rio. O pacu foi o troféu que ficou para a peixada do domingo. Dentro da medida, seguindo a legislação ambiental, afinal, o pescador também é policial. Com informações do Coxim Agora.

Nos siga no Google Notícias