Comboio de sete carros levava pneus e cigarro contrabandeados do Paraguai
Apreensão ocorreu na região de Nova Itamarati, principal rota do contrabando na fronteira
Sete veículos lotados de produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos ontem (4) por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no município de Ponta Porã, na linha internacional com o Paraguai.
O comboio seguia pela MS-164, que liga Ponta Porã aos municípios de Dourados e Maracaju e se tornou a principal rota usada pelos contrabandistas para levar cargas pequenas até Campo Grande.
Interceptados no distrito de Nova Itamarati, os carros levavam 2.250 pacotes de cigarros e 14 pneus de origem estrangeira e sem a documentação de regularidade fiscal.
Conforme a assessoria do DOF, os militares visualizaram o momento em que o condutor do veículo Renault Clio prata fez manobra brusca de retorno e entrou em uma pousada. O condutor foi abordado e durante vistoria os policiais localizaram 400 pacotes de cigarros e 5 pneus.
Outros seis veículos encontrados no local também estavam carregados. O Prisma preto tinha 300 pacotes de cigarros e 9 pneus, o Fiat Uno prata levava 435 pacotes de cigarros, o Corsa Sedan verde transportava 250 pacotes de cigarros, o Corsa Sedan prata estava carregado com 320 pacotes de cigarros, o Fiat Cronos cinza tinha 270 pacotes de cigarros e o Gol branco carregava 275 pacotes de cigarros.
A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. Dez pessoas, sendo oito homens e duas mulheres, foram detidos e também levados para a PF.