ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Comerciante confessa "ligação direta" e é preso por furtar energia há 3 anos

Polícia Civil fez operação e vistoriou seis imóveis por suspeita de fraude

Dayene Paz | 12/11/2021 12:36
Comerciante confessa "ligação direta" e é preso por furtar energia há 3 anos

Comerciante de 35 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (11), durante operação da Polícia Civil contra furto de energia elétrica em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de fraudar o medidor de energia.

De acordo com a polícia, em apoio à concessionária de energia elétrica Elektro, foram vistoriados seis imóveis residenciais e comerciais, além de uma obra em um rancho às margens do Rio Sucuriú. Todos apresentaram irregularidades, como indícios de fraude em medidores e “ligação direta”.

O comerciante foi preso no Bairro Parque das Mangueiras, depois de constatada fraude no medidor de energia do estabelecimento comercial. Ele confessou envolvimento, relatando que foi procurado por um desconhecido, que ofereceu o serviço de adulteração do aparelho.

O empresário foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante fraude e, por não se tratar de crime afiançável, foi encaminhado ao presídio local, à disposição da Justiça.

Já em uma obra que estava sendo realizada à margem esquerda do Rio Sucuriú, os técnicos constataram que um dos empreiteiros havia instalado cabeamento diretamente no transformador e dali retirava energia para realização de serviço de serralheria. Como o responsável não estava no local, foi registrado um boletim de ocorrência de furto de energia.

Outros imóveis foram vistoriados nos bairros Jardim dos Ypês, Parque das Mangueiras e Jardim Glória. Nestes locais, também foram constatadas adulterações nos relógios e, por isso, serão instaurados inquéritos policiais para apuração dos fatos.

Nos siga no Google Notícias