ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Condutor de caminhão que atropelou motociclista não era habilitado

Acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Delfino Garrido, em Dourados

Por Gustavo Bonotto | 23/10/2023 22:36
Local do acidente foi isolado pela Polícia Militar. (Foto: Adilson Domingos)
Local do acidente foi isolado pela Polícia Militar. (Foto: Adilson Domingos)

O motorista do caminhão-baú que cruzou a preferencial e matou o motociclista Leandro Silva Cardoso, de 30 anos, foi autuado por homicídio culposo e liberado em seguida. Para a polícia, ele alegou não ser habilitado para conduzir esse tipo de veículo. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.

Em depoimento à Polícia Civil, Francisco Pereira, 49, afirmou que não era o motorista oficial da empresa e que não possuía a habilitação necessária para conduzir o veículo de grande porte. Ele alega que assumiu a direção porque o motorista não conhecia o trajeto.

Ainda em depoimento, ele afirmou que parou o veículo na placa de ‘Pare’, e avistou duas caminhonetes, mas que não viu a motocicleta. Ele então aguardou os dois veículos passarem e seguiu.

Conforme noticiado, o acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua Delfino Garrido, próximo ao Atacadão, região leste da cidade. O local é bem sinalizado com placas de parada obrigatória e faixas de pedestre.

Leandro seguia em uma Honda Titan pela Marcelino, no sentido leste-oeste. O caminhão seguia pela Delfino Garrido, no sentido norte-sul. Funcionário de uma empresa de transporte de passageiros, Leandro bateu na lateral da carroceria e sofreu trauma no tórax. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, o motociclista já estava morto.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias