Contrabandista que saiu de MS com R$ 3,5 milhões em cigarros "cai" no Paraná
O condutor de 26 anos contou à polícia que pegou o veículo em Mundo Novo e levaria até Maringá
Paraguaio de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (23) transportando um carreta rodotrem com 750 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. O flagrante aconteceu na região de Guairá, no Paraná. O condutor contou que pegou o veículo em Mundo Novo e levaria até a cidade de Maringá. A carga está avaliada em R$ 3,5 milhão, segundo a polícia.
Os cigarros e o caminhão foram apreendidos e levados para a Receita Federal da região. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as quadrilhas de contrabando de cigarros movimentam bilhões de reais todos os anos, prejudicam a indústria e a arrecadação de tributos no País. Incentivam também a prática de outros crimes conexos como o roubo e furto de veículos.
A apreensão aconteceu durante a Operação Tamoio II, deflagrada no último domingo (21) faz parte de ações coordenadas pela PRF, com uso de equipamentos, tecnologias avançadas, agentes de inteligência e policiais especializados, em diversas áreas de atuação, contra a criminalidade.