Contrabandistas de combustível são presos em operação da Polícia Federal
Suspeitos atuavam também nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Um brasileiro e dois estrangeiros que não tiveram os nomes divulgados foram presos na manhã desta segunda-feira (4), contrabandeando combustível, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.
A prisões ocorreram durante ação da Polícia Federal, batizada de “Operação Challenge”. Os policiais foram às ruas para cumprir mandado de busca e apreensão e no momento em que estavam no local, flagraram um caminhão sendo abastecido com combustível que veio ilegalmente para o Brasil.
Além de contrabandistas, os suspeitos atuavam no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. Durante ação foram apreendidos 500 litros de combutível, assim como acessórios para manuseio do produto. Celulares, documentos, R$ 4.585 em dinheiro e um caminhão. apreendida uma grande quantidade de combustível, além de celulares e documentos.
Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.
Operação Challenge – O nome da operação faz alusão ao grande desafio que tem sido para a polícia desarticular a organização criminosa por trás dos recorrentes crimes lavagem de dinheiro, contrabando e tráfico de drogas.
A ação tem como objetivo combater o contrabando de combustíveis na região noroeste de Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
* Matéria editada para acréscimo de informações.