Corumbá registra 2ª morte por covid-19; já são 14 vítimas em 1 semana no Estado
O homem morava em Corumbá, na parte alta da cidade, por isso, a morte foi contabilizada para o município
O município de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, registrou a segunda morte por covid-19, a 14ª em apenas 1 semana e a 36ª desde o início da pandemia no Estado.
Um boliviano de 59 anos, que não teve o nome divulgado, foi notificado com a doença no dia 5 de junho. O paciente ficou internado durante dez dias, no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa da cidade respirando com ajuda de ventilação mecânica.
Conforme o site Diário Corumbaense, o óbito ocorreu por volta das 23h de ontem (15). O homem morava em Corumbá, na parte alta da cidade, tinha documentação brasileira, por isso, a morte foi contabilizada para o município.
O primeiro óbito registrado na cidade, em consequência da doença, foi no dia 12 de junho. Um caminhoneiro de 53 anos com histórico de hipertensão e diabetes ficou internado durante 12 dias e não resistiu.
O número de internados na Santa Casa aumentou de ontem para hoje. Agora são 8, sendo cinco homens e três mulheres, segundo informou o diretor técnico e responsável pelas internações de covid-19, médico Manoel João de Oliveira.
A morte do boliviano é a 36ª em Mato Grosso do Sul. Até esta segunda-feira, Mato Grosso do Sul havia registrado 3.551 casos confirmados do novo coronavírus. Em um dia foram 118 novos exames positivos.