ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Coxim proíbe aniversário e festas de casamento aos fins de semana

As medidas mais duras funcionam entre os dias 29 e 30 de maio e de 3 a 6 de junho de 2021

Lucia Morel | 30/05/2021 08:42
Vista panorâmica da cidade de Coxim. (Foto: Divulgação prefeitura)
Vista panorâmica da cidade de Coxim. (Foto: Divulgação prefeitura)

Coxim, cidade a 260 Km de Campo Grande fecha escolas e igrejas até dia 6 de junho para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade. Decreto da última sexta-feira (28) proíbe aulas presenciais bem como funcionamento de atividades comerciais e templos religiosos aos finais de semana.

O município, assim como o restante de Mato Grosso do Sul – exceto Dourados, que está em bandeira cinza – está classificado em vermelho, quando as únicas atividades liberadas devem ser as essenciais e as não essenciais de baixo risco, conforme orientação do Governo do Estado. Às cidades é facultado seguir ou não.

Também está proibida a permanência de pessoas, bem como o consumo de bebidas e alimentos em lugares públicos e ainda, a realização de eventos de qualquer tipo, inclusive casamentos e aniversários, “independentemente do número de pessoas”.

O toque de recolher é das 21h às 05h todos os dias e as medidas mais duras funcionam entre os dias 29 e 30 de maio e de 3 a 6 de junho de 2021.

Os únicos serviços permitidos durante esses dias são os de saúde; farmácias e drogarias; postos de combustíveis; supermercados, mercearias, padarias e açougues; serviços funerários e médicos de urgência e emergência e atividades mediante delivery. Serviços públicos para a manutenção da cidade também estão liberados.

Nos siga no Google Notícias