Criança de 11 anos é apreendida ao tentar furtar casa de policial
Menor alegou que estava procurando pipa; Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência
Uma criança de 11 anos foi apreendida após ser flagrada tentando furtar a casa de um policial civil aposentado, na tarde desta segunda-feira (15), em Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande. Já é a segunda vez que o garoto é flagrado cometendo crimes.
A criança entrou na casa por volta das 12h e se tratava do imóvel de um policial, que flagrou a cena e deteve o menor. Na sequência, a Polícia Militar foi acionada.
Aos militares, a criança afirmou que estava procurando uma pipa. Em razão da idade, o crime de invasão de domicílio e tentativa de furto é caracterizado como ato infracional.
De acordo com a Rádio Caçula, a mãe do garoto não esteve durante a ocorrência, mas o Conselho Tutelar acompanhou. A mãe deverá ser intimada para as demais providências.
Reincidente - No dia 11 de abril, a mesma criança foi flagrada tentando furtar algumas residências na Rua João Gonçalves de Oliveira, no Bairro Lapa. Na ocasião, o garoto também foi detido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.