ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Crianças e jovens são identificados como responsáveis por furtos e depredação

Parte dos objetos levados foi encontrada pela polícia e os envolvidos liberados enquanto investigação se desenvolve

Aletheya Alves | 08/01/2020 18:30
Crianças e jovens são identificados como responsáveis por furtos e depredação
Adolescentes furtaram e depredaram posto de saúde. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Depredação em posto de saúde, destruição de câmeras e furtos fazem parte do rastro deixado na última semana por oito crianças e adolescentes e um jovem em Rio Brilhante – a 158 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, todos os suspeitos foram identificados nesta terça-feira (7) pela Polícia Civil da cidade e têm entre 11 e 18 anos.

Quatro computadores, impressora, botijão de gás e materiais foram furtados de um posto de saúde por três adolescentes. Além de levar os objetos, eles também espalharam tintas pelas paredes e chão. Conforme a policia, os responsáveis confessaram a ação e disseram que fizeram tudo por “pura diversão”.

Entre os computadores levados, dois foram encontrados queimados na casa de um dos suspeitos. Impressora, dois aparelhos e material de escritório do posto também foram encontrados.

Em outra ocorrência de furto, quatro adolescentes e o jovem de 18 anos foram identificados como responsáveis. Eles invadiram uma loja de móveis e eletrônicos para levar 12 celulares e 15 tablets. Os policiais conseguiram encontrar seis celulares. Além da invasão, os adolescentes teriam quebraram uma câmera de monitoramento em outra rua e foram registrados por câmeras em endereço próximo.

Crianças e jovens são identificados como responsáveis por furtos e depredação
Dois computadores foram encontrados queimados. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Dando continuidade na onda de furtos, um dos adolescentes que é suspeito de ter participado da ocorrência na loja de móveis, também teria invadido uma loja de assistência técnica de celulares. De acordo com a polícia, quatro caixas de som, carregadores e fones de ouvido foram levados, mas apenas duas caixas de som e carregadores foram recuperados.

Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados. As equipes de polícia seguem procurando por objetos furtados e informaram que é possível apresentação do pedido de prisão ou internação dos adolescentes e jovem.

Crianças e jovens são identificados como responsáveis por furtos e depredação
Parte dos materiais do posto de saúde foram localizados. (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)
Nos siga no Google Notícias