Crianças fogem após agressão com barra de ferro e são encontradas na rua
Crianças contaram que são agredidas constantemente e fugiram para pedir ajuda
Crianças, de 9 e 10 anos, fugiram de casa e foram encontradas sozinhas na rua, após uma delas ser agredida com uma barra de ferro pela avó. O caso ocorreu na cidade de Anastácio, a 135 km de Campo Grande, e é investigado pelas autoridades. A mãe e a avó das crianças prestaram esclarecimentos na delegacia.
As informações obtidas pela reportagem do Campo Grande News constam em boletim de ocorrência, registrado como maus-tratos e abandono de incapaz, na noite desta terça-feira (9).
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas, que viram as crianças sozinhas na Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Independência. Aos policiais, os menores contaram que moram com a avó e a mãe, que são usuárias de drogas, e sofrem agressões constantes. Na noite de ontem, a avó teria agredido o menino de 9 anos com uma barra de ferro.
Em seguida, os irmãos fugiram para pedir ajuda. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram até a residência, onde encontraram as responsáveis e questionaram sobre as crianças. Segundo o boletim, elas "disseram não saber onde estariam e não aparentaram nenhuma preocupação".
As duas foram encaminhadas para a delegacia de polícia de Anastácio. As crianças, inclusive um bebê de colo, ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar.