Da rodovia à cidade: em 5 horas polícia apreende 1,2 tonelada de maconha
Policiais apreenderam tabletes em duas ocorrência diferentes: uma na BR-463 e outra na casa do suspeito
Em cinco horas policiais que atuam na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai apreenderam mais de 1,2 tonelada de maconha em ocorrências distintas em Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande. Primeiro caso aconteceu em fiscalização na BR-463. Já o segundo flagrante ocorreu após denúncia de violência contra a mulher.
Por volta das 20 horas policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Volkswagen Parati. O motorista, no entanto, acelerou e fugiu em direção a Dourados. Durante a tentativa de escapar da equipe realizou diversas manobras perigosas.
Para parar o suspeito, policiais chegaram a disparar contra o carro. A perseguição durou por vários quilômetros. O motorista então jogou o veículo para fora da pista, entrou em um milharal, fugiu a pé pela plantação e não foi mais encontrado. No carro, foram apreendidos 530 quilos de maconha.
Horas depois, na cidade, equipes da Polícia Civil encontraram mais de 712 quilos da mesma droga escondidas no forro de uma casa.
Os investigadores descobriram a maconha após receberam denúncias sobre caso de violência doméstica. Ao socorreram a vítima, encontraram também diversos tabletes escondidos a residência. O autor dos dois crimes não foi encontrado no local, mas foi identificado como jovem de 23 anos, que agora é investigado pela delegacia.
Ambos os casos foram registrados como tráfico de drogas e serão investigados.