ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Traficante abandona Triton roubada em São Paulo com 1.500 quilos de maconha

Caminhonete foi interceptada por policiais da Defron ontem à noite na BR-463

Helio de Freitas, de Dourados | 06/07/2021 12:22
Triton lotada de maconha abandonada por traficante em lavoura de milho (Foto: Divulgação)
Triton lotada de maconha abandonada por traficante em lavoura de milho (Foto: Divulgação)

Caminhonete Mitsubishi L200 Triton roubada em São Paulo foi apreendida na noite desta segunda-feira (5) com 1.506 quilos de maconha. O motorista do tráfico conseguiu escapar depois de abandonar o veículo com a droga em uma lavoura de milho na margem da BR-463, entre Ponta Porã e Dourados.

Por volta de 19h, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) monitoravam a rodovia após investigações apontarem que carga de droga passaria pelo local ontem à noite.

Ao avistarem a caminhonete, os agentes deram ordem de parada ao condutor, mas ele fugiu em alta velocidade. Depois de três quilômetros de perseguição o motorista entrou no milharal, desceu da Triton e fugiu a pé.

Os fardos de maconha ocupavam toda a carroceria, os bancos traseiros e até o banco do carona. Único espaço livre era o banco do motorista.

Esse tipo de tráfico é chamado de “cavalo doido”. O condutor assume a direção do veículo sem se preocupar em esconder a droga e quando vê a polícia foge em alta velocidade e abandona a carga. Equipes da Defron continuam com as investigações para identificar o motorista e demais pessoas vincularas à carga.

No primeiro semestre deste ano, a Defron prendeu 115 pessoas e apreendeu 50,6 toneladas de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. No mesmo período foram apreendidas 17 armas entre pistolas, revólveres e fuzis, além de 253 munições.

Caminhonete abarrotada com fardos de maconha (Foto: Divulgação)
Caminhonete abarrotada com fardos de maconha (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias