Em semestre de recordes, delegacia faz 2ª incineração de drogas de junho
Mais 40 toneladas apreendidas pela Defron, DOF e polícia da região estão sendo destruídas em Dourados
Com apreensões recordes de drogas no primeiro semestre de 2021, forças policiais da região sul de Mato Grosso do Sul e da fronteira com o Paraguai estão acelerando as incinerações para abrir espaço nos depósitos.
Nesta sexta-feira (25), mais 40,3 toneladas estão sendo destruídas no forno da farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados. Segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que coordena a incineração, as drogas foram apreendias nos últimos 35 dias.
Hoje estão sendo destruídos 27,5 mil quilos de maconha, 563 quilos de skunk, a chamada “supermarconha”, 11 quilos de cocaína e 81,5 quilos de pasta-base de cocaína.
São 28 toneladas apreendidas pela Defron e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O restante foi interceptado por outras policiais que atuam na região. Essa é segunda incineração de drogas feita em junho pela Defron. No dia 2 foram destruídas 20,3 toneladas.
Depois de todos os recordes superados em 2020, as apreensões continuam bem acima da média neste ano. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, só a Defron já apreendeu 50 toneladas de drogas de janeiro até agora. No mesmo período do ano passado foram 1.400 quilos.