ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em semestre de recordes, delegacia faz 2ª incineração de drogas de junho

Mais 40 toneladas apreendidas pela Defron, DOF e polícia da região estão sendo destruídas em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 25/06/2021 08:52
Tabletes de maconha queimados em forno de indústria em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Tabletes de maconha queimados em forno de indústria em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Com apreensões recordes de drogas no primeiro semestre de 2021, forças policiais da região sul de Mato Grosso do Sul e da fronteira com o Paraguai estão acelerando as incinerações para abrir espaço nos depósitos.

Nesta sexta-feira (25), mais 40,3 toneladas estão sendo destruídas no forno da farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados. Segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que coordena a incineração, as drogas foram apreendias nos últimos 35 dias.

Hoje estão sendo destruídos 27,5 mil quilos de maconha, 563 quilos de skunk, a chamada “supermarconha”, 11 quilos de cocaína e 81,5 quilos de pasta-base de cocaína.

São 28 toneladas apreendidas pela Defron e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O restante foi interceptado por outras policiais que atuam na região. Essa é segunda incineração de drogas feita em junho pela Defron. No dia 2 foram destruídas 20,3 toneladas.

Depois de todos os recordes superados em 2020, as apreensões continuam bem acima da média neste ano. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, só a Defron já apreendeu 50 toneladas de drogas de janeiro até agora. No mesmo período do ano passado foram 1.400 quilos.

Drogas levadas até indústria nesta sexta-feira para incineração (Foto: Adilson Domingos)
Drogas levadas até indústria nesta sexta-feira para incineração (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias