Caminhão com 727 quilos de droga tinha até "maconha líquida" em garrafas pet
Líquido viscoso extraída da cannabis tem concentração de THC de 90%
Uma carreta com mais de 700 quilos de maconha foi apreendida na tarde desta sexta-feira (25), no Bairro Jardim São Franciso, em Amambai, cidade a 360 quilômetros de Campo Grande.
As centenas de tabletes da droga estavam escondidos em um fundo falso da carroceria do veículo, mas havia "maconha líquida" até dentro de garrafas pet. O três litros da substância conhecida como BHO (Butane Honey Oil), é um líquido viscosa extraída da cannabis sativa, cuja concentração de THC chega a 90%).
Os militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) perceberam que o veículo estava vazio, aparentemente, abandonado e com os vidros abertos. Ao realizar uma vistoria de rotina, o fundo falso foi descoberto. Além dos 727 quilos de maconha foram apreendidos, ainda, 200 gramas de haxixe e as garrafas com droga.
Ninguém foi preso. O veículo com a droga foram encaminhados para a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O flagrante ocorreu no âmbito da Operação Horus de combate ao tráfico de drogas.