Dupla tenta fugir, mas acaba presa com dois fuzis de uso restrito na fronteira
Suspeitos foram flagrados com dois fuzis calibre 5.56
Dois jovens foram presos ao serem flagrados com armas de uso restrito das forças policiais, nesta segunda-feira (28) no Bairro da Granja, em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros da Capital. Henrique Duarte Aguaio, de 23 anos, e Henrique Manoel Franco, de 19, estavam am atitude suspeita em um veículo Nissan X-Trail próximo ao Shopping China, quando foram abordados por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e presos pelos agentes. Dentro do carro os policiais encontraram dois fuzis calibre 5.56 embalados. Questionados sobre a origem das armas, os dois suspeitos, ambos de nacionalidade paraguaia, disseram que não sabiam o porque as armas estavam no veículo, mesmo o carro pertencendo a um deles.
Conforme apurado pela reportagem, Henrique Duarte tem uma banca de camelô e um lava rápido em Pedro Juan Caballero enquanto o seu comparsa trabalhava em uma fábrica de mortadela no Paraguai.
Ambos moravam no Bairro Guarani, na cidade vizinha de Ponta Porã, contudo, acabaram presos em flagrante por posse ilegal de armas de fogo, uma vez que os fuzis são de uso restrito. O veículo também foi apreendido.