Visita de Bolsonaro a MS teve, além de muita carne, apoio de motociclistas
Os preparativos começaram ontem, com fabricação de linguiça artesanal
Muita carne e linguiça para churrasco na visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Ponta Porã nesta quarta-feira para inauguração de novo radar para o controle do Espaço Aéreo Brasileiro.
Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram que os preparativos começaram ontem, com fabricação de linguiça artesanal. Muitos quilos de costela assada no chão em espetos de bambu – churrasco campeiro - marcaram o almoço feito especialmente para o presidente, no Sindicato Rural do município.
A imprensa não pôde acompanhar o evento no sindicato, ficando restrita à apresentação do radar, confinada em espaço preparado pela Aeronáutica, sendo acompanhados por militares até se quisessem ir ao banheiro. A saída do local só foi permitida depois que o presidente saiu em direção ao Sindicato Rural. Ele não falou com jornalistas.
Na saída de Bolsonaro da cidade, já no aeroporto, não foram permitidos equipamentos de imagem, mas o correspondente do Campo Grande News na região sul, Helio de Freitas, relatou que o presidente chegou na carroceria de uma caminhonete e passou direto pelos populares que se aglomeravam no local.
APOIADORES – o presidente ainda participou de uma carreata que percorreu 2,5 Km entre a saída do sindicato, passando pela BR-463/Linha Internacional, até acessar a rua Batista de Azevedo, chegando ao aeroporto da cidade.
Motociclistas também mostraram seu apoio ao presidente, que acompanharam a visita próximos aos locais onde ele esteve. No evento, onde estava o ex-piloto Nelson Piquet, Bolsonaro o convidou para participar de passeio de moto que ele pretende fazer em Manaus.