Ovacionado por apoiadores, Bolsonaro desembarca em Mato Grosso do Sul
Multidão recepcionou o presidente aos gritos de “mito”
Sem máscara e cercado por apoiadores que gritavam "mito", o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desembarcou no aeroporto internacional de Ponta Porã, região de fronteira de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quarta-feira (30). Essa é a segunda visita de Bolsonaro ao Estado em menos de dois meses.
Entre os apoiadores, a maioria também sem máscara, sem respeitar o distanciamento social e os protocolos de biossegurança, era possível ouvir pedidos para o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) e contagem pública de votos.
Em solo sul-mato-grossense, Bolsonaro foi recepcionado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo. Do aeroporto a comitiva presidencial seguirá para a cerimônia de inauguração de um novo radar para o controle do Espaço Aéreo Brasileiro na fronteira.
Após a inauguração do radar, as autoridades seguirão para um almoço no Sindicato Rural de Ponta Porã. Mesmo com as restrições impostas pela pandemia da covid-19, são esperados que 500 pessoas participem do almoço com o presidente.