Bolsonaro inaugura radar em MS sob forte esquema de segurança
Depois do evento presidente vai ser recebido para um almoço à base de churrasco no Sindicato Rural
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (30) às 11h. Na oportunidade será inaugurado o último dos três radares da FAB (Força Aérea Brasileira) que farão parte do sistema de controle de tráfego aéreo na região que é a principal rota dos traficantes que entram com cocaína no Brasil.
Nas primeiras horas da manhã um forte esquema de segurança em toda a área foi montado. O local segue isolado e monitorado por agentes federais e militares do Exército. Na rodovia, são os homens da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fazem o controle do tráfego.
A programação prevê o início da cerimônia de lançamento do equipamento por volta das 11h30. O acionamento do radar ocorrerá às 12h, seguido de interceptação simulada (12h05) e entrega de certificados (12h15).
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que não esteve presente na última visita de Bolsonaro ao Estado, discursa às 12h20 até o descerramento da placa, às 12h30. O presidente Jair Bolsonaro será o último a falar às 12h35 por cerca de dez minutos, antes do fim da cerimônia.
Em seguida as autoridades seguem para um almoço no Sindicato Rural de Ponta Porã onde é preparado um legítimo churrasco sul-mato-grossense. A expectativa é que 500 pessoas participem do almoço com o presidente. Na outra ocasião em que esteve no Estado, há menos de dois meses, o presidente também aproveitou a iguaria em um restaurante na estrada, entre Terenos e a Capital.
Além do presidente, estão confirmados dois ministros da república. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno. O avião com a comitiva do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e demais secretários e autoridades do Estado deve sair da Capital por volta das 10h para chegar à fronteira para o evento.