“Ali está virando palanque”, diz Reinaldo Azambuja sobre CPI da Covid
Governador fala em politização do tema em momento que para ele seria fundamental buscar vacinas
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a CPI da Covid no Senado está sendo utilizada pela oposição e pela situação para as eleições de 2022. “Ali está virando palanque”, disse hoje (28) após coletiva de imprensa no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
Segundo o chefe do Executivo estadual, o momento era de discutir formas de viabilizar mais imunizantes para o país. “Acho que ali criou um ambiente muito politizado. Eu sempre defendi que ao invés de a gente estar politizando o tema, tinha que estar imbuídos para buscar vacina”, destacou.
A CPI da Covid ganhou novo episódio após revelações do deputado federal Luis Miranda (DEM), na última sexta-feira (25) que comprometem a administração do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).
Ele estará no Estado na próxima quarta-feira (30) para a inauguração do terceiro radar de monitoramento aéreo da FAB (Força Aérea Brasileira) na região de fronteira. O governador disse que está previsto na agenda sua presença no evento com o presidente. “Vai depender do clima, né”, acrescentou.