De agrotóxicos a cigarros, carro de contrabandista tinha anfetamina e R$ 12 mil
Agrotóxico é de uso proibido no país e seria levado para a fazenda do pai do suspeito, que foi preso
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso após ser flagrado com 300 quilos de agrotóxicos, comprimidos da droga sintética anfetamina e 450 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Nova Alvorada do Sul, município a 116 quilômetros de Campo Grande.
O suspeito foi abordado por policiais rodoviários federais, durante fiscalização na noite desta quarta-feira (30) no quilômetro 240 da BR-267. O contrabando estava abarrotado na carroceria da picape Strada, com placas de Pilar do Sul (SP) em que ele seguia viagem.
No veículo, foram encontrados 450 maços de cigarros, 15 comprimidos de anfetamina e 300 litros de herbicida de origem estrangeira, agrotóxico de importação, produção, distribuição e comercialização proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no Brasil.
Diante do flagrante o criminoso disse que usaria o agrotóxico - de importação, produção, distribuição e comercialização proibidos no país - na lavoura do pai dele e que os cigarros seriam distribuídos para os funcionários da empresa dele. Já a droga apreendida tem alto poder estimulante no organismo.
Com o homem, ainda foram encontrados também a quantia de doze mil e oitocentos reais, dinheiro cuja origem não foi explicada. Da rodovia ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Nova Alvorada.