ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Defesa Civil mantém estado de emergência no Rio Miranda

Levantamento mostra que, atualmente, o Rio Miranda está medindo 7,19 metros

Mylena Fraiha | 08/03/2023 17:12
Residência ilhada após enchente do Rio Miranda (Foto: Reprodução/Defesa Civil)
Residência ilhada após enchente do Rio Miranda (Foto: Reprodução/Defesa Civil)

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul mantém o estado de alerta para as cidades próximas ao Rio Miranda, devido às fortes chuvas que voltaram na tarde desta quarta-feira (8) em diversos pontos do Estado.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) já havia emitido aviso de evento crítico na segunda-feira (6) para a região urbana do município de Miranda, localizado a 208 km da Capital. O Rio Miranda ultrapassou em 22 centímetros a cota emergencial e atingiu o nível de 7,22 metros, na última segunda. Nesta quarta, o nível do rio teve uma diminuição de apenas três centímetros e está em 7,19 metros.

De acordo com o representante de relações públicas da Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), Renan Arruda, mesmo com as diminuições gradativas, o estado de emergência ainda se mantém para a região do município de Miranda. “As chuvas de hoje não causaram danos, mas seguimos monitorando, pois existem locais mais sensíveis. Pode mudar a situação a qualquer momento”, explica.

No caso do município de Coxim, a 253 km da Capital, o nível do Rio Miranda teve um aumento de 14 centímetros, marcando 4,49 metros nesta quarta-feira.

Em Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, o rio continua no nível normal, sem oferecer riscos à população. De acordo com o coordenador Mário Ravaglia, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não foram acionados para atender nenhuma ocorrência grave, oriunda das chuvas. Nessa região, o Rio Aquidauana bateu a marca de 4,27 metros.

Nos siga no Google Notícias