ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Depois do susto com incêndio em caldeira, usina retoma atividades em MS

Segundo informações da empresa, caldeira não estava sendo usada, já que a produção de cana está na entressafra

Silvia Frias | 28/12/2020 08:42
Incêndio durou 3 horas para ser controlado pela equipe de brigadistas (Foto: Sul News)
Incêndio durou 3 horas para ser controlado pela equipe de brigadistas (Foto: Sul News)

Depois do susto no fim de semana, a Usina Rio Amambai voltou a funcionar nesta segunda-feira. Incêndio atingiu a caldeira principal e a esteira, no sábado (26), e as chamas chamaram atenção.

Na ocasião, um funcionário precisou de socorro após ter inalado fumaça, mas passa bem. As circunstâncias de como o incêndio começou não foram divulgadas.

A informação é que o incidente não comprometeu a atividade da usina hoje, já que a produção de cana está em período de entressafra. A caldeira e a esteira não estão sendo usadas.

O incêndio ocorrido no sábado (26) assustou quem passava pela BR-163, mas foi considerado pela empresa de pequena proporção. (veja vídeo abaixo)

A equipe de brigadistas e o Corpo de Bombeiros levaram três horas para controlar as chamas e a principal preocupação era que não atingisse os tanques de etanol, conforme noticiado pelo Sul News.

A usina fica às margens  do Rio Amambaí na divisa dos municípios de Naviraí e Itaquiraí, distante, aproximadamente, 359 quilômetros de Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias