ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Em 22 dias, casal tirou do papel o sonho da cafeteria no próprio carro

Um dos pontos de maior clientela tem sido em frente a igrejas

Por Clayton Neves | 24/02/2025 06:30
Em 22 dias, casal tirou do papel o sonho da cafeteria no próprio carro
Mobi Coffe nasceu no início deste mês. (Foto: Juliano Almeida)

De dia de um jeito, à noite de outro. É assim a realidade do automóvel Fiat Mobi do casal Zaynne Nogueira, de 22 anos, e Matheus Nogueira, de 28 anos. Em menos de 22 dias, o casal tirou do papel o sonho de empreender e transformou o próprio carro em uma cafeteria móvel, que percorre regiões de Campo Grande com a bebida que não falta no dia a dia dos brasileiros.

Há pelo menos cinco anos, o desejo de ter uma cafeteria fazia parte do projeto de vida dos dois. No entanto, foi só em fevereiro deste ano que o plano tomou forma e nasceu como proposta inovadora para a cidade.

No Fiat Mobi, Zaynne e Matheus guardam tudo o que precisam: grãos de café torrados para serem moídos na hora, máquinas que facilitam o processo e os acompanhamentos essenciais para o preparo do cappuccino, a opção mais vendida do cardápio.

"Nós chegamos a pensar em ter um ponto físico, mas avaliamos e nos perguntamos: por que não levar para toda a cidade?", conta ela.

Segundo Zaynne, na hora de decidir onde o carro vai parar, existe todo um estudo envolvido. "Procuramos onde há eventos que não envolvam outros tipos de bebida. No Carnaval, por exemplo, o pessoal procura cerveja, então não compensa estar", afirma.

Um dos pontos de maior clientela tem sido em frente a igrejas, mas os dois já estiveram até na frente de um posto de saúde.

Matheus, o barista do negócio, revela que o amor por café surgiu quando foi trabalhar em uma cafeteria. Lá, aprendeu sobre qualidade, preparo e combinações para a bebida. "Virou uma paixão", relata.

Agora, o plano é aliar o negócio à outra atividade da esposa, que também trabalha como cerimonialista de casamentos. "Um dos projetos é entrar nesse mercado de eventos", finaliza.

No cardápio da cafeteria móvel, as opções variam em copos de 50 a 200 ml e vão desde os clássicos cafés expresso e americano até o café latte e o cappuccino. Os preços variam de R$ 7,50 a R$ 15.

Em 22 dias, casal tirou do papel o sonho da cafeteria no próprio carro
Capuccino é opcao mais pedida dos clientes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias