Dinheiro apreendido com dupla na BR-262 foi furtado em casa de câmbio
Os suspeitos Renato Lima de Souza, de 32 anos, e Nelson Britto, de 49, confessaram ter furtado o local
Os R$ 430 mil, entre real e dólar, apreendidos com dois passageiros de um ônibus, abordado na madrugada desta segunda-feira (2) na BR-262, em Corumbá, foram furtados de uma casa de câmbio na Bolívia. Durante o flagrante, Renato Lima de Souza, de 32 anos, e Nelson Britto, de 49, disseram inicialmente à polícia, que haviam sido contratados em São Paulo para comprar cocaína em Puerto Soares, na Bolívia, e que a quantia encontrada seria para adquirir a droga. Porém, devido a baixa qualidade do entorpecente, eles teriam desistido do negócio.
Depois eles mudaram a versão, e disseram que o dinheiro seria usado para comprar roupas no Peru, mas ao notarem o trabalho de fiscalização da Receita Federal, também teriam decidido retornar ao Brasil apenas com o dinheiro. “No entanto, após o proprietário da casa de câmbio ficar sabendo sobre o dinheiro apreendido, ele veio até Corumbá, para informar que todo o montante foi furtado de sua casa de câmbio. Ele também mostrou as imagens do furto e os dois presos acabaram revelando que entraram no local e pegaram todo o dinheiro”, explicou ao Diário Corumbaense o delegado responsável pelo caso, Luca Venditto Basso.
Ainda segundo os detidos, que têm passagens pela Polícia por roubos e furtos em São Paulo, eles invadiram a casa de câmbio em Puerto Suares, por volta das 22h de domingo (01) e logo depois do furto, vieram para Corumbá, onde embarcaram no ônibus de viagem às 23h59, no terminal Rodoviário, com destino à Campo Grande.
O coletivo, no entanto, foi abordado por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar no posto Lampião Aceso. Ainda conforme o site local, o dono da casa de câmbio, de 44 anos, só percebeu o furto às 06h de segunda-feira (02) quando encontrou a porta do estabelecimento arrombada. A dupla também arrombou os cofres de onde tiraram 350 mil em moeda boliviana, 100 mil dólares e R$ 120 mil. De acordo com o proprietário, imagens das câmeras de segurança flagraram o assalto.
A dupla foi autuada por corrupção ativa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.