ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Dois são presos por simular sequestro e extorquir famílias

Suspeitos também serão investigados por estupro de vulnerável já que meninas tinham 12 e 14 anos

Por Ana Paula Chuva | 31/12/2023 13:39
Sala de registro de ocorrência da 1ª Delegacia de Corumbá onde caso é investigado (Foto: Divulgação | PCMS)
Sala de registro de ocorrência da 1ª Delegacia de Corumbá onde caso é investigado (Foto: Divulgação | PCMS)

Dois rapazes de 18 anos foram presos por extorsão na madrugada de sábado (30), após simularem sequestro de duas meninas de 14 e 12 anos com quem mantinham relacionamento. O aconteceu em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da 1ª Delegacia da cidade recebeu na noite da última sexta-feira (29), a denúncia de que as duas meninas haviam sequestradas. Familiares contaram que elas saíram de casa por volta das 20h com o celular da avó de uma delas para irem até o mercado.

Por volta das 23h o tio de uma delas começou a receber mensagens dizendo que as adolescentes haviam sido sequestradas e estariam sendo torturadas. Foram enviados ainda áudios e vídeo para os familiares onde as duas apareciam em cárcere privado e aparentemente sendo agredidas.

Os autores ainda teriam dito para os familiares das meninas que eles haviam tido desavenças com o pai de uma delas e que as matariam por vingança. A informação chamou atenção dos policiais que começaram a investigar o caso.

A equipe ficou com o celular do tio com quem os suspeitos estavam mantendo contato e combinou o lugar para levar o dinheiro e resgatar as menores. Os rapazes pediram que o dinheiro fosse deixado no pneu de um carro abandonado perto da praça no Bairro Nova Corumbá às 3h do sábado.

Já as meninas seriam liberadas perto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Guatós. Os policiais foram até os dois locais, mas não encontram nem as vítimas e nem os suspeitos que ficavam a todo momento mudando os endereços.

Por volta das 4h a equipe encontrou as meninas em frente a uma escola. Na ocasião elas aparentavam estar muito tranquilas e contaram uma história cheia de contradições. Porém depois de um tempo acabaram confessando que o sequestro havia sido forjado.

À polícia, as adolescentes contaram que saíram para se encontrar com os namorados e decidiram simular o sequestro para conseguir dinheiro com os familiares. Por volta das 6h um dos suspeitos foi encontrado na casa mãe e também confessou o crime.

Pouco depois o outro envolvido foi encontrado no mesmo bairro e também foi preso em flagrante por extorsão e corrupção de menores. Ainda segundo a Polícia Civil, eles ainda serão investigados por estupro de vulnerável.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias