ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Dono de empresa de reciclagem acha bomba em carga de sucata

Empresário encontrou objeto ontem, mas só nesta terça-feira percebeu se tratar de explosivo

Ana Paula Chuva | 23/08/2022 16:59
Bomba foi colocada na calçada dentro de um caixote e coberta por plástico. (Foto: Diário Corumbaense)
Bomba foi colocada na calçada dentro de um caixote e coberta por plástico. (Foto: Diário Corumbaense)

O dono de uma empresa de reciclagem foi surpreendido na manhã desta terça-feira (29), em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, ao encontrar uma bomba em uma carga de sucata. Equipes da Polícia Militar, Exército e Marinha foram ao local e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também foi chamado.

A empresa fica na Rua Duque de Caxias entre as ruas Firmo de Matos e Major Gama. A área foi toda interditada e os moradores orientados a não sair, segundo o site Diário Corumbaense.

Em entrevista à imprensa local, o dono da empresa, João Paulo Pedroso, contou que a carga foi deixada no final da tarde de ontem (22). O objeto foi encontrado no meio do material, mas só hoje cedo ele percebeu se tratar de uma bomba.

"Eu não estava na empresa porque fazia uma coleta na hora, mas o material foi deixado separado, isolado. Hoje de manhã quando cheguei, percebi que o artefato tem a espoleta, então, coloquei dentro de um caixote, e entrei em contato com a Polícia para saber o que fazer. Aí veio todo mundo e aconteceu a interdição de todo o trecho", contou o empresário.

A espoleta é uma cápsula metálica, contendo um composto químico detonante. O objeto está em um caixote, envolto em plástico, na calçada da empresa que teve o atendimento suspenso.

Equipe do BOPE, que tem sede em Campo Grande, foi acionada e está a caminho da cidade. A área permanece isolada pela PM e a Agetrat (Agência de Trânsito e Transporte).

Nos siga no Google Notícias