Dono de empresa de reciclagem acha bomba em carga de sucata
Empresário encontrou objeto ontem, mas só nesta terça-feira percebeu se tratar de explosivo
O dono de uma empresa de reciclagem foi surpreendido na manhã desta terça-feira (29), em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, ao encontrar uma bomba em uma carga de sucata. Equipes da Polícia Militar, Exército e Marinha foram ao local e o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também foi chamado.
A empresa fica na Rua Duque de Caxias entre as ruas Firmo de Matos e Major Gama. A área foi toda interditada e os moradores orientados a não sair, segundo o site Diário Corumbaense.
Em entrevista à imprensa local, o dono da empresa, João Paulo Pedroso, contou que a carga foi deixada no final da tarde de ontem (22). O objeto foi encontrado no meio do material, mas só hoje cedo ele percebeu se tratar de uma bomba.
"Eu não estava na empresa porque fazia uma coleta na hora, mas o material foi deixado separado, isolado. Hoje de manhã quando cheguei, percebi que o artefato tem a espoleta, então, coloquei dentro de um caixote, e entrei em contato com a Polícia para saber o que fazer. Aí veio todo mundo e aconteceu a interdição de todo o trecho", contou o empresário.
A espoleta é uma cápsula metálica, contendo um composto químico detonante. O objeto está em um caixote, envolto em plástico, na calçada da empresa que teve o atendimento suspenso.
Equipe do BOPE, que tem sede em Campo Grande, foi acionada e está a caminho da cidade. A área permanece isolada pela PM e a Agetrat (Agência de Trânsito e Transporte).