Dourados acata ordem judicial e reativa 30 leitos para pacientes com covid-19
Dez leitos são de UTI e vinte são leitos clínicos, destinados a pacientes menos graves com a doença
O município de Dourados reativou , nesta quarta-feira (23) mais 30 novos leitos para atender pacientes com coronavírus. Dez alas são de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto "tipo II" e os outros 20 leitos clínicos vão reforçar o atendimento aos pacientes menos graves com a doença.
A reativação é resultado de decisão judicial do último dia 04, do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, que determinou a reabertura dos leitos, diante do aumento de casos de covid-19 na cidade.
De acordo com a procuradora geral do município, Tayla Campos Weschenfelder a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), será a responsável em oferecer o serviço à população de Dourados e de toda a região pelo período de 90 dias.
A fundação é subordinada da Secretaria Municipal de Saúde da cidade e responsável pela administração do Hospital da Vida e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. Desde o início da pandemia, 12.763 pessoas contraíram covid-19 em Dourados e 146 moradores morreram por conta da doença.