Dourados tem manhã com chuva e sensação térmica de 5ºC
Embrapa Agropecuária Oeste registrou 10 milímetros de precipitação nas últimas 12 horas
A frente fria que chegou ontem trouxe chuva e temperaturas baixas para a região de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, localizada a 251 km de Campo Grande. Apesar de incluída na faixa de alerta de temporais emitido ontem (12) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a precipitação até agora é calma e contínua.
Conforme o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o acumulado de chuva nas últimas 12 horas chega a 10 milímetros. Foram 4,4 milímetros ontem e 5,7 nesta terça-feira.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a temperatura mínima em Dourados foi de 8,3 graus, com sensação térmica de 5ºC. Já o Guia Clima da Embrapa registrou mínima de 8,2 graus às 6h28. A máxima registrada desde ontem foi de 17 graus.
O volume de chuva esperado para junho é de 71,3 milímetros. Ainda segundo a Embrapa, ao contrário do que ocorreu nos primeiros quatro meses de 2023, maio teve poucas chuvas na região de Dourados. Em Dourados, foram 53 mm, metade da média histórica, que é de 103 mm. A maior chuva foi de 30 mm, em 28 de maio.
As previsões para os próximos dias indicam temperaturas baixas até sábado (17), com mínima de 6 graus na quinta. O frio começa a perder força a partir de domingo, quando a mínima deve ficar em 11 graus e a máxima em 22. Já a chuva deve continuar até amanhã.