ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Em confronto, homem é morto por policial em Pedro Juan Caballero

O agente de segurança pública envolvido no incidente sofreu apenas um ferimento superficial

Por Gabriel de Matos e Helio de Feitas, de Dourados | 20/07/2024 20:49
Troca de tiros aconteceu na rua e atingiu comércio no bairro Obrero (Foto: Divulgação)
Troca de tiros aconteceu na rua e atingiu comércio no bairro Obrero (Foto: Divulgação)

Um confronto armado no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero (Paraguai), que faz fronteira com Ponta Porã, terminou na morte de um homem e deixando um policial ferido. O incidente, que ocorreu recentemente, envolveu intensa troca de tiros entre as forças de segurança e o um homem identificado como Rodrigo Ariel Acosta, de 35 anos.

O tiroteio, ocorrido em plena luz do dia, mobilizou rapidamente as autoridades locais. Segundo relatos preliminares, Acosta, conhecido na região, teria iniciado o confronto ao resistir à abordagem policial.

Durante a troca de tiros, que se estendeu por vários minutos, o suspeito foi neutralizado pelas forças de segurança. Infelizmente, Acosta não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O policial Mariano Balbuena, que também foi atingido durante o confronto, está recebendo tratamento médico e seu estado é descrito como estável. Ele sofreu apenas ferimentos superficiais e está sob observação no hospital local.

As autoridades estão atualmente investigando as circunstâncias que levaram ao tiroteio, bem como a possível ligação de Rodrigo Ariel Acosta com outras atividades criminosas na área.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias