Em confronto, homem é morto por policial em Pedro Juan Caballero
O agente de segurança pública envolvido no incidente sofreu apenas um ferimento superficial
Um confronto armado no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero (Paraguai), que faz fronteira com Ponta Porã, terminou na morte de um homem e deixando um policial ferido. O incidente, que ocorreu recentemente, envolveu intensa troca de tiros entre as forças de segurança e o um homem identificado como Rodrigo Ariel Acosta, de 35 anos.
O tiroteio, ocorrido em plena luz do dia, mobilizou rapidamente as autoridades locais. Segundo relatos preliminares, Acosta, conhecido na região, teria iniciado o confronto ao resistir à abordagem policial.
Durante a troca de tiros, que se estendeu por vários minutos, o suspeito foi neutralizado pelas forças de segurança. Infelizmente, Acosta não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O policial Mariano Balbuena, que também foi atingido durante o confronto, está recebendo tratamento médico e seu estado é descrito como estável. Ele sofreu apenas ferimentos superficiais e está sob observação no hospital local.
As autoridades estão atualmente investigando as circunstâncias que levaram ao tiroteio, bem como a possível ligação de Rodrigo Ariel Acosta com outras atividades criminosas na área.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.