Em dois dias, DOF apreende 135 mil pacotes de cigarros contrabandeados
Três carretas foram apreendidas e dois homens detidos
Apreensões do DOF (Departamento de Operações de Froneteira) em Dourados e Iguatemi, durante o final de semana, tiraram de circulação 135 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai pela fronteira de Mato Grosso do Sul. Dois suspeitos foram presos em flagrante.
A primeira apreensão ocorreu às 4h de sábado (29) na região de Vista Alegre, distrito de Dourados. O primeiro veículo abordado foi o caminhão Mercedes Benz, azul, conduzido por Luciano Andrade Vieira, de 41 anos, e que estava carregado com 300 caixas (15 mil pacotes).
Logo em seguida, os policiais abordaram uma carreta branca carregada com 1.500 caixas (75 mil pacotes) e que era conduzida por Willyan Batista Chanpan, de 44 anos. Ao todo foram 90 mil pacotes de cigarros apreendidos e entregues na Polícia Federal de Dourados.
A segunda apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização em Iguatemi. Os policiais suspeitaram de um caminhão que foi abordado. Durante a vistoria foram localizados 45 mil pacotes (900 caixas) de cigarros contrabandeados.
O veículo e a carga de cigarros foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo. Os 135 mil pacotes de cigarros contrabandeados, estavam divididos em 2.700 caixas.